Yeee, feliz que você está aqui =) Frete grátis para as compras à partir de R$ 250,00!!!!

As Famílias Olfativas e Como Escolher o seu Aroma

Eeei, sabia que no mundo dos aromas temos uma família olfativa bem diversa e que cada uma delas possui suas características. Vamos conhecer um pouco mais de algumas delas e assim descobrir qual é a preferida para perfumar a sua casa.

Família das frutas cítricas: essa família é formada por fragrâncias leves, frutadas, frescas e com um fundo adocicado. Algumas essências que compõe essa família são: pitanga e bergamota.

Frutas adocicadas: composta por notas doces e intensas, essa família tem um fundo frutado como a essência de figo.

Erbais: com toque cítrico e fundo doce, composta por notas verdes as fragrâncias dessa família trazem uma sensação de frescor. Bamboo, Verbena, Capim limão e alecrim são algumas fragrâncias dessa família.

Florais: com notas aveludadas, levemente adocicadas ela é o resultado do aroma de várias flores. Flor de Cerejeira, Flor de Algodão e Flor de Pitanga e Lavanda são essências que perfuma essa família.

Amadeiradas: essa família é formada por notas com aroma seco e picante, com uma mistura de madeiras e com um fundo adocicado, uma fragrância que compõe essa família é a de Cascas e Folhas. 

Aaah, agora que já conhecem mais sobre as fragrâncias, já da para fechar os olhos  e sentir o perfume de cada uma delas. Conte para nós, se vocês tem alguma preferida. 

 

Photo: @_rafa_black